Buscar
  • lisiegama

Como ser grato com tantos desafios?


Assisti um vídeo há poucos dias que falava sobre perspectiva. Nesse vídeo, um desenho engraçado deu como exemplo o tamanho do planeta Terra e como ele parece gigante para nós, mas quando mudamos a perspectiva e olhamos para o universo, veremos que a Terra é apenas um grãozinho de areia, pequenina em relação ao todo e aos outros planetas.


Isso me fez refletir sobre os nossos problemas e qual a perspectiva que olhamos para eles.

Muitas pessoas se surpreendem quando veem a maneira que encaramos o acidente do Rogerio - que de fato, foi gravíssimo - mas quando olhamos para o todo, a amputação foi só um ‘grão de areia’ perto de todas as sequelas que ele poderia ter ficado, entre elas, ficar paraplégico (devido a uma fratura na coluna), ter ficado com sequelas mentais (devido ao traumatismo craniano), e, claro,  ter perdido a vida.

Qual a perspectiva que vimos nisso tudo?

A VIDA.


Nada paga esse renascimento (nem a perna que ele perdeu), por isso as pessoas se espantam ‘como eles conseguem ver tudo com gratidão?’ É porque enxergamos a oportunidade que isso nos trouxe: a vida que ele recebeu de volta.

Nenhum desafio é em vão. Tudo nos traz novos inícios, novos olhos para enxergar a vida e motivos para agradecer - por mais difícil que seja, os desafios te fortalecem de alguma maneira.

Não, não foi fácil. Usando um termo que uma querida seguidora usou em um comentário, existe sim um ‘positivismo tóxico’ por aí, mas também existe um positivismo real, e foi assim que decidimos olhar para tudo.


Eu, Lisie, perdi o chão várias vezes. Me desesperei, chorei, rezei, supliquei. Me apeguei a tudo o que acredito e vivenciei experiências únicas em minha vida, experiências que nem o Rogerio vivenciou e ele teve suas experiências únicas também.

Ele decidiu aceitar a oportunidade de viver, da maneira que fosse e amou essa oportunidade - por mais difícil que fosse.


A vida é doida, uma montanha russa eterna, com muitos altos e baixos, mas se analisarmos o todo, assim como a Terra é pequena em relação ao Universo, certamente nossos desafios são pequenos em relação à nossa vida e descobriremos muitos motivos para agradecer - mas é um exercício diário aceitar, agradecer e seguir.


A força que você tem é muito maior do que pode imaginar!

Analise.

E agradeça!

22 visualizações

R. Manoel Isidoro da Silveira, 450 - Lagoa da Conceição - Florianópolis

 CNPJ 20.461.274-0001/95     Entrega: 10-15 dias PAC

admahimsa@gmail.com   (48) 98841-9937